"Você? Há! Nem é tão boa assim!"
"Me desculpe, você não está dentro dos nossos padrões!"
"Já tentou fazer outra coisa? Você não é tão boa nisso!"
Quem já escutou essas e milhares de outras frases que nos oprimem?
Para deixar claro desde o início, esse texto é para todo mundo, independente de sexo, religião, etnia... Todos nós já passamos por situações como essa e se você ainda não passou, vai passar. Não é que eu queira te desanimar, pelo contrário! A intenção aqui é só abrir os seus olhos para o potencial que você tem!
Vou te contar o porquê de, constantemente, escutarmos alguém dizer isso. A sociedade é opressora! Ela precisa te deixar mal para se sentir bem, entende? Vamos lá... Quais são os seus sonhos? Quantas vezes, ao dizer eles a alguém, você percebeu um tom de ironia ou até mesmo te disseram para desistir deles? Pois é. As pessoas costumam ter medo de quem sonha alto. Isso porque quanto maior o sonho, maior a pessoa vai se tornar e ninguém gosta de ficar por baixo, certo? Sabe aquele ditado: Quanto maior o sonho, maior a queda? Esquece. Isso, provavelmente, foi criado por algum babaca que não queria deixar que alguém brilhasse.
Quando eu era criança, meu maior sonho era ser atriz, poder encantar as pessoas e distraí-las com filmes e novelas, para que elas pudessem se esquecer por um momento dos problemas e só curtissem. Pois bem, ao dizer isso em voz alta, escutei muitas pessoas rindo e falando que eu tinha a cabeça na lua. Pera lá, e qual é o defeito nisso? Ter a cabeça na lua em um mundo de doidos é ser sensata. Diante disso, acabei deixando de lado, de lado, de lado e até hoje esse sonho se encontra em um cantinho do meu ser. Fui reprimida.
Quando decidi criar o Paraíso Pessoal para tentar ajudar as pessoas a seguirem seus sonhos, resolvi fazer calada. Sem contar às pessoas mais próximas. Como mestre em esconder coisas que sou, minha irmã acabou descobrindo e adivinhe? "Aff, bem atoa, né? Ao invés de estudar fica aí." Mais uma vez? Reprimida.
Preciso que você entenda. As pessoas que te amam, vão te reprimir para que você não se decepcione. E as pessoas que mal te conhecem, vão fazer isso para que você não alcance o sucesso que eles queriam.
Você É forte o bastante! Você PODE! E só você controla e sabe o que você consegue ou não fazer.
Pare tudo o que você está fazendo e se olhe no espelho! O que você vê? Eu vou dizer o que você vê! Você está olhando para a/o mulher/homem da sua vida. A única pessoa que pode te controlar e a única que te ama incontrolavelmente em todos os segundos dos dias (além da sua mãe). Por favor, faça isso. Se ame. Se cuide. Você incrível e seus sonhos não são impossíveis! Pelo contrário, eles estão há um passo de serem alcançados.
Pare tudo o que você está fazendo e se olhe no espelho! O que você vê? Eu vou dizer o que você vê! Você está olhando para a/o mulher/homem da sua vida. A única pessoa que pode te controlar e a única que te ama incontrolavelmente em todos os segundos dos dias (além da sua mãe). Por favor, faça isso. Se ame. Se cuide. Você incrível e seus sonhos não são impossíveis! Pelo contrário, eles estão há um passo de serem alcançados.
E aí, vai lutar pelos seus objetivos ou deixar que a sociedade faça de você o que ela quer?
Ps: Eu confio em você!
Beijos de luz, Lore!
4 Comments
Olá, adorei o post, boa reflexão pra fazer o que quiser não seguir padrões que a sociedade quer impor.
ResponderExcluirEu confio em você!
Boa semana!
Beijos
https://glamour-02.blogspot.com.br/
Fico feliz que tenha gostado Mary. Sempre que precisar pode contar comigo! Eu confio em você!
ExcluirCom 24 anos na cara eu já aprendi que a opinião dos outros nem sempre deve ser levada em conta na minha vida. Quando criei meu primeiro blog, lá em 2011, eu o excluí depois de poucos meses por que recebi comentários muito depreciativos, que me deixaram pra baixo e eu me senti incapaz. Mas, me reergui e cá estou eu novamente, e agora, depois de tantos altos e baixos, a cinco anos blogando. Sem contar minha profissão, desde criança eu desenho, dizia que eu queria trabalhar como estilista, minha mãe dizia que eu não era boa nisso, que eu devia procurar uma profissão mais séria. Cresci e fui estudar moda. Hoje sou designer e ilustradora, minha mãe tem orgulho de dizer que sua filha estudou moda.
ResponderExcluirÉ claro que nem sempre as coisas vão dar certo, mas, a gente precisa seguir nossos sonhos pra não chegar no fim da vida com arrependimentos, pensando " E se...".
Enfim, amei seu post e já estou seguindo o blog pra não perder as próximas atualizações ;)
Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br
Leslie, fico muito feliz de ler isso, de coração. Já estive exatamente no seu lugar, querer estudar moda, a família ir contra... "Porque não procura algo que vai te dar dinheiro?". No meu caso acabei indo mais para design gráfico, haha. Mas fico imensamente feliz em saber que você lutou contra todas as barreiras que as pessoas tentaram colocar. Eu confio em você!
Excluir