Lorena Viegas
Lorena Viegas
  • Início
  • Marketing
  • Textos
  • Outros
    • Lifestyle
    • Dicas
      • Instagram
      • Escrita
      • Desenhos
      • Receitas
      • Filmes
    • Viagens
    • Whishlist
  • Contato

Oi "pipous"! Tudo bem?

Já comentei com vocês que minha família é meio louca? Haha. Não se assustem. Já passamos por poucas e boas juntos, e descobrimos que é assim que enfrentamos todas as dificuldades e alegrias, sempre juntos. Meus pais são relativamente novos e, por isso, temos gostos bastante parecidos. Hoje vim falar sobre uma coisa que amo em minha família. A criatividade.

Vai por mim, minha cabeça no mundo da lua veio de berço. Minha avó é artesã de mão cheia e minha mãe? Consegue fazer tudo o que quer. Acho que puxei um pouco disso delas. Daí quando queremos fazer uma festa? Fugimos completamente do comum e escolhemos um tema para decorar. O tema que vamos falar hoje? It's Moulin Rouge, baby!

Admito, esses foram os primeiros cupcakes que fizemos, por isso ficou um pouco torto (tá, muito) mas juro que melhoramos haha.

Uma ideia que minha mãe teve foi usar taças para colocar aquelas bolinhas em gel que crescem na água e colares de "pérolas". É muito simples mas dá um charme na decoração.

Esse foi o que mais amei. Sabe como fizemos? Bambolê e flores. Simples assim. Compramos um bambolê, e usamos flores que minha avô tinha guardado no quartinho. O charme é intercalar as flores com folhas e pequenas frutas. Daí é só colocar alguns penduricalhos de "cristal" e pronto. Nessa festa, colocamos ele no teto, mas depois usamos ele na piscina em outra festa (vou fazer um post com a decoração dela para vocês verem). Você pode usar cola quente para fixar as flores e folhas no bambolê. E os penduricalhos podem ser amarrados com linha de pescador. 

Uma peça chave para lacrar na decoração é usar objetos vintages. No nosso caso, usamos um espelho. Você pode ver no reflexo que apostamos em penas grandes também e algumas pétalas de rosas esparramadas sobre a mesa de patê.

Ah, esse eu amo. Compramos tochas e colocamos em uma trilha para chegar até o salão. Antes dos convidados chegarem, acendemos as velas para iluminar o caminho.

Juro que tudo nessa festa foi feito por nós. Exceto a impressão desse painel, haha. Mas a arte foi feita em casa. O bolo fake? acreditem ou não, minha mãe fez. O bom de fazer a decoração em casa é que fica muito mais barato e você pode fazer do jeito que você gostar.

Tenho que admitir uma coisa. Minha família materna é toda cheia de formiguinhas. Sério, todo mundo ama doces. Então não poderia faltar balinhas Fini <3

Agora, vamos às fantasias? 

Gostaram? Espero que possa ter ajudado a se inspirarem. Além do resultado final ser muito satisfatório, é prazeroso fazer cada detalhe e é ainda mais incrível quando os convidados elogiam tudo o que você fez.

E aí, qual item da decoração mais gostaram? E qual fantasia usariam?

Beijos de luz, Lore.



Oi família! Tudo bem?

Vocês já ouviram falar na palavra Wanderlust?
Wanderlust vem do termo alemão Wandern, que significa caminhar, vagar e Lust, desejo. Traduzindo, desejo de viajar. Resumindo em sentimentos, é um forte desejo de viajar, explorar o mundo, caminhar em busca de se encontrar. Pouca gente sabe, e quando digo pouca gente quero dizer pouquíssimas mesmo, mas eu tenho a palavra Wanderlust tatuada na costela com uma aquarela e um avião decolando. (Deixa eu interromper o post só para contar essa história para vocês! Meu pai é um palhacinho haha. Quando tatuei, não vi a necessidade de chegar em casa e mostrar pra eles, por isso deixei que descobrissem. Minha mãe foi mais esperta para descobrir. Mas o meu pai, com certeza, foi o mais engraçado. Estávamos sentados na messa quando ele reparou, fechou a cara e me perguntou: "Quem é Wanderlúcio?". Assustei de início. Wanderquem? De onde ele tirou esse nome? Não tinha entendido. Quando perguntei ele respondeu: "Esse daí que tu tatuou na costela.". Juro gente, fiquei meia hora rindo para depois conseguir explicar que na verdade era Wanderlust.)

Acredito que um dos meus maiores sonhos seja rodar o mundo. Descobrir novos lugares, novas culturas, conversar com pessoas que vivem em uma realidade totalmente diferente da minha... E esse ano vou começar a conquistar esse sonho. E o melhor ainda? Na semana do meu aniversário. Confesso que estou completamente eufórica. Vou para a Colômbia!!! Desfrutar do paraíso colombiano, a Cartagena! Já pensou? Comemorar o seu aniversário em outro país? Já viajei antes, mas sempre para dentro do Brasil. Agora viajar pra fora? Ok, acho que vou morrer de ansiedade até chegar novembro.

Já quero deixar claro que sim, vou tirar milhares de fotos lá. Ainda mais que meus pais vão juntos e meu pai, além de um piadista incrível, também é ótimo com fotos! 

Só queria compartilhar essa notícia com vocês mesmo. E reforçar que tudo o que você sonha está só esperando que você dê um passo para se tornar real. E aí? Vai ficar sentado ou vai começar a fazer acontecer?

Beijos de luz, Lore.

Oi família!

Vamos conversar? Não sei se perceberam, mas gosto de desabar com vocês e adoro quando percebo que vocês também sentem um pouco do que sinto em relação às coisas. 

Por muito tempo tive dificuldade de falar sobre coisas e momentos que me incomodavam. Acho que desde pequena fui assim. Costumava chegar em casa estressada com alguma situação e desabafar com minha mãe sobre diálogos que só se passavam em minha cabeça, ela me olhava profundamente, sorria e falava: "Você falou assim com ele(a)?". O que me fazia engolir em seco e responder: "Claro que não, só pensei.". 

Quando algo me estressava muito eu imaginava diálogos intermináveis na minha cabeça, passava todo o tempo em que eu estava debaixo do chuveiro pensando no que poderia ter dito. As palavras viviam me sufocando. E o porquê disso? Sempre fui daquelas que pensava que palavras ferem e muito, por tanto é melhor eu me sentir ferida do que ferir os outros com as coisas que falo. Ou seja, machuque a si mesmo, mas não machuque as pessoas.

Com o tempo eu fui aprendendo que, em uma situação inversa, isso não acontece. Quero dizer, se fosse ao contrário e aquela pessoa que te magoou estivesse no seu lugar ela não aguentaria calada diante das coisas que tivera que escutar. 

Depois que comecei a trabalhar, entrei de corpo e alma para a vida adulta, eu percebi que tudo tem um jeito para falar. Ainda não gosto do jeito que as pessoas falam uma com as outras. O modo como se acham no direito de humilhar uma as outras por estarem em um cargo superior ou se acharem no topo. Acho ridículo um ser humano se achar superior a outro quando somos todos os iguais. Mas, se algo te incomoda, você pode falar. Não é errado expor sua opinião. Errado é se sufocar com ela por temer machucar o outro. 

Aprenda, quando for expor a sua opinião, não grite, não seja agressivo. Se você acredita estar certo, não precisa alterar o tom de voz. Você vai aprender que o outro só te escuta quando você conversa com educação, caso contrário ele vai te tratar da mesma maneira. Mas nunca, em hipótese alguma, deixe preso na garganta aquilo que te incomoda.

Ouvi dizer que, pessoas que não falam sobre sentimentos, adoecem. Longe de mim querer assustar vocês. Só quero dizer que a sensação de saber falar sobre o que te incomoda, dialogar sobre algo que não acha certo... É tão libertador... Te deixa tão mais leve, que acho válido fazer isso sempre.

Enfim, me desculpem o desabafo, só queria que vocês soubessem que, caso passem por situações semelhantes, vocês não estão sozinhos! E vai por mim, não é errado falar a sua opinião. Isso é a famigerada liberdade de expressão.

Beijos de luz, Lore. 
Imagem relacionada

Oi família!
Quero começar o post pedindo desculpas pela ausência. Estou em semana de provas então me retirei do mundo social para mergulhar nos livros. Tenho tanta coisa nova para contar para vocês, mas vou começar com a resenha desse filme incrível que assisti agorinha com minha mãe.

Há alguns dias, um amigo postou no Instagram que estava assistindo ele na Netflix e eu, como uma boa viciada em filmes, corri para perguntar o que ele tinha achado. Como ele super recomendou, resolvi assistir (assim que as provas dessem uma paz, e aqui estamos). Cuidado, este post pode e com certeza conterá spoilers.

O quarto de Jack conta a história de um menino de 5 anos de idade que nasceu e foi criado em cativeiro com sua mãe, Ma. Joy (Brie Larson), a Ma de Jack (Jacob Tremblay), foi sequestrada e passou 7 anos de sua vida presa em um galpão pelo velho Nick, um estuprador covarde. Durante todo o tempo em que esteve presa, ela planejou como poderia fugir mas só conseguiu mesmo quando treinou Jack a se fingir de morto para que, quando o velho Nick levasse o seu corpo para desovar, ele pudesse fugir e pedir ajuda. 

O interessante do filme é que mostra os dois lados da história. O lado de Jack, que cresceu conhecendo apenas o quarto como sua casa, acreditando que aquele pequeno espaço era tudo o que existia e que fora dali estava o universo e o lado de Joy, que eu já vou entrar em detalhes. Jack cresceu achando que nada mais existia e as coisas que o velho Nick trazia para eles todo domingo eram magias, como as da TV que assistia. Dias antes de fugir, porém, sua mãe contou toda a verdade. Explicou que havia um mundo enorme lá fora, com árvores, cachorros, gatos e ratos. O filme mostra como Jack se acostumou com tudo novo quando conheceu o restante do mundo.

Em contrapartida, conta a história de Joy, uma jovem que teve sua juventude roubada e, de um dia para o outro, teve que se acostumar a viver entre quatro paredes, sem poder ver as pessoas que amava. Ela passa todos os dias criando atividades e rotinas para que Jack tenha um pouco de "normalidade" mesmo preso. Quando consegue ser resgatada, Joy não se adapta bem à nova vida aqui fora e é aí que encontra a força que precisa no filho.

Um ponto que achei marcante no filme foi que, durante todo o tempo, ele mostra a relação de confiança e amor entre mãe e filho. Não dá tanto foco às cenas de estupro, apenas deixa uma sugestão de que é isso o que está acontecendo, mas sem mostrar a cena em si. A história é toda contada na visão de Jack. Por isso, quando o velho Nick entra no quarto, só aparece aquilo que Jack pode ver, as frestas do armário onde ele dorme.

Não escondo o fato de que sou apaixonada pela profissão de atriz/ator. Não é simplesmente atuar. É dar vida àquele personagem. Fazer com que as pessoas sintam que aquilo foi real. Para dar vida a Joy, Brie Larson se isolou por cerca de um mês seguindo uma dieta restrita para entender e poder passar para as pessoas a sensação do que é estar confinada. Não é atoa que ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2016, certo?

Agora estou me perguntando: porque demorei 3 anos para descobrir esse filme?

Aconselho vocês a assistirem e me contarem qual percepção tiveram da história.
Vou deixar o trailer aqui também, para aguçar a vontade de vocês.




Beijos de luz, Lore.




Lollapalooza is back, baby!
Ainda esse final de semana acontece o grande festival de músicas Lollapalooza com direito a nada mais nada menos que Red Hot Chili Peppers, Alok, Zara Larsson, Imagine Dragons, Alan Walker e muitos outros artistas incríveis! O festival acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março e sei que vocês devem estar animados para chegar. Eu estou. E olha que nem vou. Inclusive, obrigada Rede Globo, acompanharei toda a programação! Haha.

Pensando nisso, e no fato de que amo os looks que rolam nos festivais de música, selecionei alguns bem ousados e cheios de atitude para você se inspirar e arrasar por lá. 

lollapalooza, looks, moda, estilo, festival, boho, bohemian, fashion, style, outfits, coachella Camisa militar + short jeans
Blog | Oculum https://blfa.me/507/62433/hickap
lollapalooza, looks, moda, estilo, festival, boho, bohemian, fashion, style, outfits, coachella Moda | Look do dia | Blog Pausa pra Criatividade | @blogpausapc

Em festivais de músicas como Rock in Rio, Coachella e Lollapalooza, você pode usar e abusar do estilo Boho Chic (você pode fazer isso no seu dia a dia também). Mas lembre-se, não se esqueça do conforto e de se sentir bem consigo mesmo. Isso é essencial para curtir o festival do início ao fim. 

Ah, e depois me mande as fotos do seu look na página do blog. Vou adorar ver como você ficou!

Beijos de luz, Lore.


Assunto polêmico do dia: Vale a pena estudar online?

Oi família! Desculpe o final de semana distante, acabei indo pra casa dos meus avós e adoecendo um pouco por lá. Mas, aqui estou eu com um assunto polêmico que passei por ele e vim compartilhar com vocês. 

Ainda não contei para vocês, mas faço faculdade de marketing à distância na UniCesumar. Ok, o termo correto é Superior de Tecnologia em Marketing. Mas o fato é que você precisa ter muito (e quando falo muito, quero dizer muito mesmo) foco para estudar. Pensando nisso e no total fato de eu não ter tanto foco para os estudos, resolvi escrever esse post separando algumas dicas para vocês e rezando para que eu siga essas dicas também.

O curso que eu faço dura dois anos e eu pago uma média de R$340,00 (houve um reajuste esse ano e esse valor é apenas se você pagar antes do vencimento, um tipo de desconto para você pagar em dia). Enfim, não vim falar sobre o curso. Ao menos não nesse post, mas se quiserem é só deixar nos comentários que conto mais sobre ele.

Então vamos começar pelos pontos positivos? Não gosto de desanimar com as desvantagens logo de cara.


Vantagens:

  • Praticidade
Vamos começar falando sobre o quanto estudar online pode ser prático! Sério, gente! É muito mais prático você poder estudar quando quiser e tiver tempo. Além do mais as aulas estão sempre ali para você ver quando quiser e dá para baixar o áudio delas. Já cansei de baixar e ir escutando para o serviço. É realmente muito bom!

  • É bem mais barato!
A gente sabe o quanto faculdade é caro e, muitas vezes, não temos o valor suficiente para bancar o curso que queremos. A faculdade online também tem essa vantagem. O curso é bem mais em conta que a presencial. 

  • Suporte todos os dias o dia inteiro
Não sei se vocês estudam online e se isso já aconteceu com você, mas sempre que estou com dúvidas e mando mensagem para a professora responsável recebo um texto com minhas dúvidas esclarecidas. E o melhor? Eles estão sempre preocupados com a gente e mandando mensagens para lembrar de todos os eventos da faculdade.

  • Materiais grátis
Neste ponto vou falar sobre a UniCesumar, que é a faculdade que eu estudo, ok? Em todas as matérias a UniCesumar disponibiliza para você o livro impresso e virtual. Para conseguir o impresso você pode pedir no seu Polo mesmo.

  • Segunda oportunidade de prova
Sabe quando você tem um compromisso super importante no dia da prova e não sabe o que fazer? Pois é! A faculdade online entende que, muitos de seus alunos optaram por ela pelo fato de terem compromissos inadiáveis constantemente. Por isso, tem como você remarcar a sua prova, mas apenas uma vez, hein?! As minhas por exemplo, são sempre na quarta-feira. No caso de eu solicitar uma segunda oportunidade, farei ela no sábado valendo a mesma pontuação.

Esses foram os principais pontos positivos que observei e separei para vocês. Estão prontos para as desvantagens? Prometo que vou tentar não apavorar tanto!


Desvantagens:

  • Nada de amigos de faculdade
Parece bobagem, mas faz uma falta e tanto. Sabe aquela farra de faculdade que vemos nos filmes americanos? Ou que escutamos tantas pessoas contarem? "Ah a minha época de faculdade...", "Bons tempos..." Esquece. Por ser faculdade online você quase não tem contato com os seus colegas de classe. A minha turma por exemplo, são vários alunos espalhados por todo o país. Criamos um grupo no Facebook e um no WhatsApp mas é impossível marcar de ir a um barzinho com eles.

  • Festa de formatura? Talvez na próxima.
A faculdade online faz toda a cerimônia de colação de grau para você. Mas a festa de formatura que tanto sonhamos não existe. Seria impossível reunir todos os formandos de um curso para realizar uma festa. 

  • Desleixo
Acho que essa é, provavelmente, a mais polêmica das desvantagens. Por ser algo de fácil acesso, acabamos deixando os estudos de lado. Ah, amanhã eu estudo... E quando você vê já chegou o dia da prova e você tem que ir rezando para que Deus te ajude. Vai por mim, Ele tentou. Foi você que não se preparou. 


Viu? Nem foi tão ruim assim. Temos mais vantagens que desvantagens. E, para ajudar quem quer embarcar nessa jornada, separei algumas dicas. Vamos lá?

  • Coloque hora para os estudos
Mulher, deixe a preguiça de lado! Separe, no mínimo, uma hora por dia para se sentar e dedicar-se somente aos estudos. Nada de celular, TV ou música. É só uma horinha, vai passar tão rápido que você não vai nem ver. 

  • Faça todas as atividades
Não comentei nas vantagens, mas o curso tem atividades para reforçar as coisas que você aprendeu nas aulas. Faça todas as atividades e, antes de fazer sua prova, refaça-as. As atividades são ótimas para testar o que você realmente aprendeu e ainda te rende pontos para ajudar no final do módulo.

  • Faça pesquisas
Você já está online, porque não aproveita e pesquisa mais sobre o assunto? Assim você pode criar o seu próprio ponto de vista e, quando for fazer a prova, vai estar muito mais seguro sobre o que falar.

E por fim, tenha persistência. Não desista no primeiro módulo. A faculdade é muito mais que um diploma e vai te trazer muito conhecimento. Então, bora lá aprender muitas coisas novas! 

E ah, a UniCesumar libera 20% de descontos na primeira mensalidade para você com o Programa eu Indico. Isso mesmo! Com o Programa eu indico você pode indicar um amigo e, quando ele se inscrever ele ganha 20% de descontos na primeira mensalidade e você ganha 25% na sua.
É só se inscrever e mandar o cupom de descontos para os amigos! Incrível né? Dá pra estudar de graça.

Separei alguns cupons de descontos para quem quer começar agora e ganhar 20% na primeira mensalidade. A medida que forem usando, comente o cupom que usaram para alguém não tentar usá-lo também. E quando for acabando vou liberando mais para vocês.

Cupom 1 - A17152355181000128
Cupom 2 - A17152355181000132
Cupom 3 - A17152355181000149
Cupom 4 - A17152355181000151
Cupom 5 - A1715235518100016D
Cupom 6 - A17152355181000178
Cupom 7 - A17152355181000183
Cupom 8 - A1715235518100019A
Cupom 9 - A17152355181000209
Cupom 10 - A17152355181000214

É isso amores, espero que tenham gostado. E caso já façam faculdade online, deixem nos comentários suas experiências. Irei ler todas! Ah e se você faz presencial? Conte também! Vou adorar saber como é.

Beijos de luz, Lore.


"Você? Há! Nem é tão boa assim!"
"Me desculpe, você não está dentro dos nossos padrões!"
"Já tentou fazer outra coisa? Você não é tão boa nisso!"

Quem já escutou essas e milhares de outras frases que nos oprimem?

Para deixar claro desde o início, esse texto é para todo mundo, independente de sexo, religião, etnia... Todos nós já passamos por situações como essa e se você ainda não passou, vai passar. Não é que eu queira te desanimar, pelo contrário! A intenção aqui é só abrir os seus olhos para o potencial que você tem!

Vou te contar o porquê de, constantemente, escutarmos alguém dizer isso. A sociedade é opressora! Ela precisa te deixar mal para se sentir bem, entende? Vamos lá... Quais são os seus sonhos? Quantas vezes, ao dizer eles a alguém, você percebeu um tom de ironia ou até mesmo te disseram para desistir deles? Pois é. As pessoas costumam ter medo de quem sonha alto. Isso porque quanto maior o sonho, maior a pessoa vai se tornar e ninguém gosta de ficar por baixo, certo? Sabe aquele ditado: Quanto maior o sonho, maior a queda? Esquece. Isso, provavelmente, foi criado por algum babaca que não queria deixar que alguém brilhasse.

Quando eu era criança, meu maior sonho era ser atriz, poder encantar as pessoas e distraí-las com filmes e novelas, para que elas pudessem se esquecer por um momento dos problemas e só curtissem. Pois bem, ao dizer isso em voz alta, escutei muitas pessoas rindo e falando que eu tinha a cabeça na lua. Pera lá, e qual é o defeito nisso? Ter a cabeça na lua em um mundo de doidos é ser sensata. Diante disso, acabei deixando de lado, de lado, de lado e até hoje esse sonho se encontra em um cantinho do meu ser. Fui reprimida.

Quando decidi criar o Paraíso Pessoal para tentar ajudar as pessoas a seguirem seus sonhos, resolvi fazer calada. Sem contar às pessoas mais próximas. Como mestre em esconder coisas que sou, minha irmã acabou descobrindo e adivinhe? "Aff, bem atoa, né? Ao invés de estudar fica aí." Mais uma vez? Reprimida. 

Preciso que você entenda. As pessoas que te amam, vão te reprimir para que você não se decepcione. E as pessoas que mal te conhecem, vão fazer isso para que você não alcance o sucesso que eles queriam.

Você É forte o bastante! Você PODE! E só você controla e sabe o que você consegue ou não fazer.

Pare tudo o que você está fazendo e se olhe no espelho! O que você vê? Eu vou dizer o que você vê! Você está olhando para a/o mulher/homem da sua vida. A única pessoa que pode te controlar e a única que te ama incontrolavelmente em todos os segundos dos dias (além da sua mãe). Por favor, faça isso. Se ame. Se cuide. Você incrível e seus sonhos não são impossíveis! Pelo contrário, eles estão há um passo de serem alcançados. 

E aí, vai lutar pelos seus objetivos ou deixar que a sociedade faça de você o que ela quer? 

Ps: Eu confio em você!

Beijos de luz, Lore!

A cada dia que passa a Marvel encanta mais uma parte da população com as suas super (no sentido literal da coisa) produções. Você assiste o filme e pensa "esse com certeza é o melhor filme da Marvel" e no outro dia, "BUM", Marvel anuncia um outro filme que só de assistir o trailer você apaixona.

Na última terça-feira, 13 de março, eu fui ao cinema prestigiar o tão comentado Pantera Negra. E pensando no quanto a história me agradou, resolvi fazer uma resenha para vocês. Sem spoilers, eu prometo! Pelo menos não vou contar que ele morre no final! Hahaha, brincadeira. Ou não.

A história do Pantera Negra se passa em Wakanda, um reino fictício da África. Para quem não assistiu o filme Capitão América: Guerra Civil e não quiser receber spoilers, sugiro que pule este parágrafo. Tipo agora mesmo! Pulou? Ok, vamos continuar! Em Capitão América: Guerra Civil, a Marvel introduziu o Pantera Negra ao universo cinematográfico dos heróis quando mostra a trágica morte do rei T'Chaka, pai de T'Challa.

Então, no início de Pantera Negra podemos ver T'Challa assumindo o trono. A produção teve todo o cuidado de demonstrar a cultura deles, o modo como eles assumem o trono... É incrível! Você consegue perceber, durante todo o filme, costumes que o povo de Wakanda tem. Pude perceber que o pessoal no cinema achou engraçado os costumes deles, mas é simplesmente incrível! É diferente, acho que tudo que é diferente me fascina. Enfim, voltando ao foco!

A produção consegue passar o valor das nossas atitudes. O quanto algo que você fizer hoje pode interferir na sua vida daqui alguns anos. Além, é claro, da incrível lição que o filme passa sobre ajudar o próximo. Vou explicar isso direito. No filme, Wakanda sobrevive por muito tempo escondido do mundo com as suas tecnologias avançadas e todo o poder de fogo, protegendo o seu próprio povo enquanto o mundo aqui fora vive em guerra e destruição. Com todos os acontecimentos, T'Challa resolve seguir o seu próprio instinto e fazer o que ele, como rei de Wakanda, acha correto. E aí entra a nossa lição. Muitas vezes deixamos de ajudar o próximo porque estamos preocupados demais com a nossa própria proteção. Não tem como saber se uma atitude sua pode prejudicar a sua vida ou ajudar, entende? Se você ver que tem a possibilidade de ajudar, porque não fazer?

Para quem procura ação e super heróis, assistam! Para quem não procura, assiste também! Você vai voltar pra casa com uma visão diferente do mundo e vai ganhar uma surra, no bom sentido da palavra, de costumes e tradições novas. E ah, se você já assistiu o filme nas telonas, deixa aqui nos comentários o que achou!

Ah, e para quem ficou interessado, assista o trailer! Garanto que vai te deixar com ainda mais vontade de assistir ao filme.


Beijos de luz, Lore.
Oi família! Tudo bem?
Tenho um convite especial para fazer a você! Que tal embarcar comigo nesse paraíso pessoal e descobrir coisas novas diariamente? Então puxa sua cadeira, acomode-se e sinta-se em casa porque vamos inaugurar o lorenviegas.com.br com o pé direito!
Para isso, nada melhor do que um post explicando os assuntos tratados no blog, certo?
Desde pequena, sempre tive vontade de ter um cantinho para chamar de meu, para poder postar meus pensamentos e sentimentos... Como uma bela moradora do mundo da lua que sou, acabei deixando para depois. Devem fazer uns 12 anos que estou deixando para depois. É hora de dar um basta! Afinal, se você quer, pegue e faz. A única pessoa que te impede de fazer algo é você mesma! 
E aqui estamos nós! Depois de uma garrafa de coragem, uma dose extra de criatividade e muita vontade de escrever! Haha. 
Ok, foco nos temas! Aqui, criei o blog para falar de tudo. Desde assuntos que vocês tenham interesse ou curiosidade, à coisas que eu gosto de fazer. Quem me conhece sabe que sou uma nerd de carteirinha (não nos sentidos acadêmicos, claro.), apaixonada por livros, séries, filmes, músicas... Então a ideia é trazer tudo isso para vocês! Resenhas, dicas, maratona, playlists! Além, é claro, do universo da moda, de rascunhos que eu fiz, viagens inesquecíveis... Enfim, vou trazer tudo o que gosto para contagiar vocês também.
Ah, e vou amar receber sugestões. Vamos fazer do blog o nosso cantinho de desabafos e troca de experiências, ok?
Então, seja bem-vindo(a) ao meu, ao seu, ao nosso paraíso pessoal! Aqui, a casa é sua!

Beijos de luz, Lore.

Oi, meu amor!
Se você chegou até aqui para trocar ideias, desabafar, fazer parceria ou qualquer coisa que eu ainda não disse, fique a vontade para mandar um e-mail para:
  lorenaviegas94@gmail.com

Vai ser um prazer conversar com você. Agora, se você quer mandar algum produto para testar e fazer resenha no blog, por motivos de segurança, decidi tirar o endereço daqui, mas você pode pedir através do e-mail que, assim que possível, eu respondo!
   
   Bom, deixando a vergonha de lado, guardando a timidez em um potinho no fundo do guarda-roupa, resolvi tirar o Paraíso Pessoal do papel e torná-lo real. Por isso, hoje estou aqui. Dia onze de março de 2018, às exatas 18h45, para falar um pouco sobre a tal da Lorena Viegas. Isso pode ficar um pouco grande demais, então, prepara a pipoca e vem comigo!

   Voltando ao passado, nasci em 3 de novembro de 1994, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Levo o nome original de nascença de Lorena Viegas Carvalho. Não sei ao bem o porque, mas entre Letícia e Lorena, meus pais gostaram mais de Lorena. Também conhecida pelos amigos como: Loris, Lore, Lolly, Ló, Loló, Lolo, Lolly Pop, Lora e muitos derivados (daria um livro a quantidade de apelidos, sério!). Morei em Belo Horizonte até 2002, se eu não me engano, e depois minha mãe se mudou para Pará de Minas, onde vivo até hoje.
   Sou completamente apaixonada pela natureza e meu maior sonho e conhecer o mundo, novas culturas, fazer amizades com pessoas que sejam completamente o oposto do que eu sou, poder ajudar as pessoas. Também amo séries, filmes, livros, músicas... Quem me conhece sabe que vivo no mundo da lua e ainda, aos 23 anos, enxergo o mundo com os olhos de criança. Aquele tipo de olhar que sabe que existem coisas incríveis para acontecer e se decepciona com facilidade quando percebe o quão escroto o ser humano está se tornando. Amante dos animais, menina mulher com a alma de pipa avoada. Só quero me sentir livre, fazer o que eu gosto... Ah, sou obrigada a dizer que detesto injustiça. Tudo o que vejo que é errado me incomoda ao extremo. E talvez, meus maiores defeitos sejam não acreditar tanto no meu potencial e não saber falar sobre as coisas que me incomodam.
   Enfim, acho que é isso. O restante vamos conversando com o tempo!

Com amor, Lore Viegas.
Postagens mais recentes Página inicial

Sobre Mim

Eu pensei em como me apresentar aqui para você de forma clara, enxuta e objetiva. Mas aí, eu me lembrei que eu nunca soube escrever pouco sobre algo e isso foi uma das descobertas que eu tive aos 25 anos em meio à crises de ansiedade e questões pessoais sobre quem eu era. É por esse motivo que hoje, aos 26 anos, eu resolvi criar o site, para falar um pouco sobre as minhas experiências e sobre realizações de um sonho (com ênfase no lançamento do meu primeiro livro publicado).

Fique por dentro de tudo

Mais vistos

Reflexões
Diário de Viagens

Categorias

  • textos 6
  • contos 5
  • rascunhos 4
  • livros 3
  • viagens 3
  • cabelo 2
  • decoracoes 2
  • dicas 2
  • estilo de vida 2
  • receitas 2
  • resenha 2
  • sobre mim 2
  • wattpad 2
  • contato 1
  • desenhos 1
  • faça você mesmo 1
  • wishlist 1

Parceiros

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger

Pesquisar este blog

Arquivo

  • 2021 5
    • junho 4
    • maio 1
  • 2019 8
    • julho 1
    • junho 2
    • fevereiro 5
  • 2018 19
    • abril 8
    • março 11
      • Festa Temática: Cabaré
      • Realizando sonhos
      • Liberte-se das palavras que te sufocam
      • Resenha: O quarto de Jack
      • Inspire-se: Looks para o Lollapalooza
      • Estudar online: Vantagens x Desvantagens
      • Papo de amiga: Você não é tão boa assim
      • Filme: Pantera Negra
      • Welcome to my Paradise!
      • Vamos trocar uma ideia?
      • Lore Viegas

Designed by OddThemes | Distributed by Gooyaabi Templates