Viajando para Gramado


Oi, família! Tudo bem?

Vamos falar sobre um dos temas que mais amo?! Viagens! 
Há uns três anos atrás eu viajei para Gramado. Infelizmente, naquela época, eu não tinha o Paraíso Pessoal para relatar os detalhes. Mas agora posso compartilhar e encantar vocês com a cidade mais linda que já visitei no Brasil.

Vamos lá? Prometo que vou tentar me lembrar de tudo o que vivi lá kkkkk. Então peguem suas malas e embarquem comigo!

RUA COBERTA

Resultado de imagem para gramado rua coberta
Apresento a vocês a Rua Coberta. É uma rua bem famosa por lá, se eu não me engano ela fica em frente ao cinema da cidade. Peguei essa segunda foto no site gramadocanela.com para vocês verem com mais detalhes. A primeira eu tirei em um dos nossos últimos dias na cidade, estava bastante frio e tinha muita neblina. 

SNOWLAND 

O Snowland é um parque de neve com patinação no gelo e, adivinha só? Muita neve. Você tem que pagar para entrar nele e já quero deixar claro que a neve é artificial viu, gente? Hahaha. Mas foi um dos meus melhores passeios por Gramado então, eu aconselho bastante a visitarem. E sim, eu cai... Várias vezes. Digamos que não tenho muita destreza na patinação.

FÁBRICA DE CHOCOLATE - PRAWER

 
Gramado é, com certeza, o paraíso para quem ama chocolates. Uma das fábricas que visitamos foi a Prawer, a pioneira em chocolate artesanal. Na visita, a gente conheceu todos os setores da fábrica e ainda comemos chocolate lá dentro para experimentar. Conclusão, saí de lá com a sacola cheia. E admito que minha boca enche de água só de ver essa foto.

RODÍZIO DE MASSAS

No dia que fomos visitar algumas vinícolas, o nosso guia (não lembro o nome dele de jeito nenhum, mas super recomendo o Grupo Premium. Nunca fui tão bem tratada em todas as viagens que já fiz como fomos com ele.), nos levou a um restaurante na estrada que fazia rodízio de massa. Gente, vocês sabem que sou apaixonada por doces, mas nesse dia, não sobrevivi para a sobremesa. Tinha tanta massa deliciosa... Queria lembrar o nome do restaurante para vocês. Foi uma experiência incrível!

TERMÔMETROS

Uma coisa encantadora de Gramado são os termômetros enormes que tem no meio da rua. Sério, fiquei encantada com eles!

PRAÇA DAS FLORES - NOVA PETRÓPOLIS

Conheça a Praça das Flores, um lugar encantador do Rio Grande do Sul que vale a pena ser visitado. Acho que nunca vi tanta flor ao mesmo tempo na minha vida. 

LABIRINTO VERDE - NOVA PETRÓPOLIS

No meio da Praça das Flores você encontra o Labirinto Verde. É um labirinto de mato/grama que você vai desvendando até chegar ao centro. 

HARLEY MOTOR SHOW

O Harley Motor Show fica embaixo do Museu de Cera. Lembro que dava para comprar um pacote para visitar três museus: O Harley, Dreamland e o museu de carros antigos. Mas acabou não dando tempo de ir no terceiro, então visitamos só os dois primeiros mesmo. Ninguém queria ir nele, mas eu amo o design da Harley e teimei até minha mãe descer, haha. Depois que tu sai do Dreamland, você desce em um elevador para apreciar as motos. Essa última foto que postei, você pode sentar na moto e tirar foto, mas você tem que pagar um valor extra por isso.

DREAMLAND - MUSEU DE CERA

Bem-vindos ao meu museu favorito! Gente, eu me senti uma criança nesse museu. Sério! Fico encantada só de lembrar. Na parte do Pérola então? Quase infartei. Você pode tirar foto com qualquer personagem gratuitamente quando você compra a entrada. Exceto com o Jack Sparrow e na Casa Branca. Nesses casos, você tem que pagar uma taxa extra depois. Claro que, como uma fã de carteirinha de Piratas do Caribe, eu paguei. Hahaha.

MUNDO A VAPOR

Visitamos também o Mundo a Vapor. Nele você pode fazer um mini passeio em um mini trem, além de ver vários maquinários incríveis.

VINÍCOLA - MIOLO

Uma coisa da Vinícola Miolo que eu fiquei encantada foram os produtos de beleza com cheirinho de uva. Gente o creme era delicioso. E tinha um gloss que dava vontade de comer. Não fizemos o tour pela produção dos vinhos porque chegamos atrasados então, só visitamos a loja mesmo. Mas fiquei encantada com essa casa ao fundo. 

VINÍCOLA - GARIBALDI

Também visitamos a Garibaldi. Nela visitamos a produção e degustamos dos vinhos. Se eu não me engano, tenho até hoje a rolha de um vinho que eles abriram para degustar na hora. 

VINÍCOLA - JOLIMONT

A nossa última vinícola foi a Jolimont. Lembro que meus avós e pais saíram de lá com as bochechas até rosadas. Eles gostaram tanto dos vinhos que compramos até hoje de lá. E o melhor? Eles entregam em casa.

LAGO NEGRO

Não dá para sair de Gramado sem se encantar com o cuidado que eles têm com a cidade onde moram. Lá é tudo limpinho, tudo bem tratado e bem cuidado. Apresento a vocês o Lago Negro, um lugar incrível para se conhecer.

PARQUE DO CARACOL - CANELA

O Parque do Caracol foi um dos lugares que eu não quis nem sair da van, de tão frio que estava. Mas o lugar em si é incrível e você pode passear por um teleférico.

PARQUE TERRA MÁGICA FLORYBAL

Conheça um dos vários motivos que ainda volto a Gramado. Terra Mágica Florybal, um dos lugares que eu não visitei. Gente, ouvi dizer que dá para patinar no chocolate lá. Vocês sabem o que é isso? Nem eu. Eu nem me importaria de cair patinando lá. Na verdade, acho que ia ficar deitada no chão o tempo todo.

CATEDRAL DE PEDRA - CANELA

Visitamos também a Catedral de Pedra, em Canela. Foi uma visita rápida mas é encantadora. Recomendo muito irem conhecer. 

ALPEN PARK

O Alpen Park é um parque muito bacana com montanha russa e mais alguns outros brinquedos. Como estávamos só de passada por ele, acabamos indo apenas em um brinquedo. O legal é que você mesmo que controlava a velocidade do brinquedo e ele ia andando no meio de uma floresta. Todos os brinquedos do Alpen Park são pagos.

HOTEL POUSADA TANGO

Gente, todo tanto que vocês pensarem que eu amei esse hotel ainda vai ser pouco. É aquele tipo de lugar que as pessoas te fazem sentir em casa sabe? E tinha um pão de mel que eles ofereciam a gente que me dá água na boca só de pensar. Quando eu voltar em Gramado, porque eu vou voltar, com certeza vou ficar lá de novo. De todas as viagens que já fui, ele foi o hotel que mais amei.

FONTE DO AMOR ETERNO

Vocês devem estar pensando "é sério isso?". Sim, é seríssimo. Conheçam a Fonte do Amor Eterno e uma Lore entusiasmada em pedir um pra si. Adivinhem só? Ainda não funcionou comigo. Mas vocês podem tentar haha. E o lugar é lindo também.

PÓRTICOS


PRAÇA MAJOR NICOLETTI

É exatamente nessa praça que você descobre que Gramado não faz parte do Brasil. Sério gente, não tem como. Parece outro mundo. Só para vocês terem uma noção, a praça tem um banheiro para todo mundo usar caso precise. Daí tu imagina um banheiro sujo, todo estragado e coisa e tal? Nada disso! O banheiro é tão limpo, cheiroso e grande que parece o banheiro de uma mansão (não que eu já tenha visitado uma, mas imagino que seja assim).

NOITE GAÚCHA

Já ouviram falar na Noite Gaúcha? É um evento com rodízio que a Churrascaria Garfo & Bombacha realiza. Quando tu chega, já vê uma fileira de porco assando. E quando entra, mesas e mesas de comida. Além dos doces. E durante toda a noite, tem apresentações da cultura local. É muito lindo e uma noite com certeza bastante proveitosa. Essa Noite Gaúcha, você compra uma entrada também mas essa é a única coisa que você vai pagar. E quando você chega eles também ensinam como preparar um bom Chimarrão.

OUTROS PASSEIOS


Porque Gramado se tornou um dos meus lugares favoritos? Simples. Educação. O pessoal de lá é tão educado que teve um momento que eu estava parada no passeio, perto da faixa de pedestre, mas nem estava virada diretamente para ela, estava esperando meus pais me alcançarem. Um motorista parou para eu atravessar. Gente, sério, atravessei porque fiquei com vergonha, eu nem ia atravessar. Daí depois voltei de novo. Mas o cara foi tão gentil que não queria dizer não pra ele. Outra coisa que me encantou bastante foi o café. Eu sou apaixonada com café desde que me entendo por gente (tenho uma coleção de canecas), e em toda loja que você entra, tem uma maquininha de capuccino, daí a primeira coisa que te perguntam é se você aceita um capuccino. Ok que eu queria era levar aquela máquina pra casa, mas me controlei. Fora que perto da pousada tinha um lugar que fazia chocolate quente. Se eu não tiver engordado uns 7kg nessa viagem foi pouco. Queria poder lembrar dos valores para contar pra vocês, mas na época eu nem pagava essas coisas, quem pagava era minha mãe. Mas prometo que em Cartagena vou anotara até o valor do chiclete para contar pra vocês. 

Ah, quase me esqueci de comentar... Os restaurantes de lá costumam ser bem caros. Os preços são para aproveitar os turistas, então você vai acabar desembolsando bastante dinheiro com comida lá. Felizmente, um morador comentou com a gente de um restaurante onde só vai os próprios moradores da cidade, não costuma ir muito turista. O preço é bem mais em conta e a comida é uma delícia. O nome do restaurante é Ita Brasil. 

Então, depois de todo esse papo o que vocês acharam desses pedacinhos de Gramado?
Volto depois com mais posts para vocês!

Beijos de luz, Lore.

0 Comments