Fiz franjinha!



Oi, família! Como cê tá?
Hoje vim compartilhar uma loucura! Quando eu era criança, cai na besteira de fazer franja no cabelo. O fato é que meu cabelo não é liso, nem enrolado. Ele é rebelde, daqueles que tem vontade própria sabe? Daí, quando cortei a franja, ela enrolou toda pra cima e ficou uma coisa sensual de se ver.
Fazia quase um ano que estava querendo cortar a bendita franja de novo. Mas o medo de acontecer a trágica história novamente me apavorava. Quem segue a página no Facebook, ou me segue no Instagram sabe que ignorei completamente esse medo.
Pois bem, em uma bela terça-feira qualquer, cheguei em casa, separei a franja e tesourei ela. Ficou perfeito? Não. Na hora que cortei vi que tinha feito merda e corri para pedir ajuda da minha mãe, que deu os retoques finais nela, hahaha.
No outro dia, ficava olhando pro espelho, algo estava errado. Parecia que eu era outra pessoa. Foi quando me lembrei de uma foto que vi da minha mãe com 15 anos. Gente eu olhava pro espelho e via ela. Parecia que eu estava no corpo errado. Até fiz uma comparação das fotos. Vou deixar ela aqui no post e vocês me falam se acharam parecido, tá?
Qual o motivo de fazer esse post? Para dizer a você, que quer fazer uma loucura no cabelo mas tem medo, que faça. A vida é curta demais para não fazer o que você tem vontade. Pinto meus fios desde os 13 anos. Já fui loira, morena, ruiva, já tive cabelo roxo, azul, rosa... Cabelo curto, médio, longo, extra longo, franjas... Nunca, em hipótese alguma, deixe de ser quem você quer ser.
Desde que isso não vá te fazer mal, claro. Por favor, não quero fazer com que ninguém prejudique a própria saúde. Eu sempre fiz essas coisas em casa, mas minha tia era cabeleireira e minha mãe entende muito sobre isso, por isso, recomendo que você procure um profissional especializado para fazer do jeito que você quer sem danificar os seus fios ou prejudicar a sua saúde.

Enfim, é isso. Quero agradecer a todos que votaram lá no Instagram que a franja não tinha ficado tão esquisita. Geralmente eu falo que eu sou um amorzinho, mas vi que o amorzinho, na verdade, são vocês! Hahaha.
E para fechar com chave de ouro, quero deixar aqui uma frase que vi no filme A Nova Cinderela quando eu ainda era kids.

"Nunca deixe o medo de errar impedir que você jogue!"

Beijos, Loris.

10 Comments

  1. Confesso que já tive, mas não é uma coisa que goste muito, mas adorei ver como te fica
    Beijinhos
    Novo post (Unha Decorada) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sof, cai na bobagem de fazer pela segunda vez, mas olha que o resultado até me surpreendeu?! Hahaha. Muito obrigada!

      Excluir
  2. Ah, eu amo franjinha <3. Ficou bem legal, parecida com a sua mãe mesmo :).
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Carol. Exceto ela, o restante da população mundial também achou hahaha.
      Beijos de luz, Loris.

      Excluir
  3. Eu ri com respeito quando vc disse que na hora em que viu que tinha feito merda, correu pedir a ajuda da sua mãe, hahaha. Uma vez tbm cortei meu próprio cabelo, mas nesse caso nem minha mãe conseguiu me ajudar :O Eu sou como vc, sempre que tenho vontade mudo meu cabelo, faço algo novo, sem medo de ser feliz. Concordo com a mensagem que vc quis passar com esse post ;)
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha eu faço isso sempre! Faço merda e peço auxílio. Temos que ser mais assim, viver mais a vida.
      Beijos de luz, Loris.

      Excluir
  4. Ficou linda! Eu fiz há uns 10 anos atrás hahahha
    mas não sei se me arrisco novamente!

    ResponderExcluir
  5. QUE COISA MAIS LINDA! Acho franjinha a coisa mais linda desse mundo, mas meu cabelo é crespo e tô em transição, então o jeito é ter paciência e esperar o dia em que poderei cortar a minha, haha. E sobre o medo de errar, esses dias cortei meu cabelo - que estava abaixo do obro - na altura da orelha. Admito que foi no calor do momento e me arrependi DEMAIS depois, mas agora estou me acostumando e até acho que me encontrei mais assim do que como estava antes. Errar, se arrepender e tentar de novo faz parte da vida.

    ResponderExcluir
  6. Acho que ficou linda!
    Quando decidimos fazer franjinha precisamos mesmo refletir antes porque depois não ha nada que possamos fazer. As vezes nos acostumamos a um corte de cabelo que depois fica muito dificil se desfazer dele ahah. Faz anos que não faço a minha e sinceramente não me imagino com porque acho que não me favorece.
    Beijinhos

    https://oreflexodavida.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que tinha a franja lisa (meu cabelo é cacheado 3b/3c), FICA LYNDO! -sqn
    Tu ficou muito fofa, e a cara da tua mãe!

    Bjs
    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir