Oi família!
Hoje vim falar de um assunto polêmico na minha vida: mudança de cabelo.
Primeiro, quero começar explicando o por quê. Para todas as pessoas que me perguntam, hoje resolvi explicar. O que acontece é que eu enjoo muito fácil das coisas, canso muito rápido da rotina. Então, sempre que posso, mudo alguma coisa para mudar a sensação de mesmice. Eis que, por causa disso, já tive cabelo de tudo quanto é cor e jeito. Começando pelo cabelão com loiro caseiro.
Ok, admito... na época que tinha esse loirão, eu pintava em casa. Gente, por favor, que adolescente de 16 anos tinha dinheiro pra pintar o cabelo em salão? Nem idade pra pintar cabelo eu tinha, pintava de loucura mesmo. E, algumas vezes, até escondida da minha mãe. O que você precisa saber é: LOIRO REGAÇA O CABELO! Simples e real assim. Ainda assim, eu amava. E fiquei uns bons anos com o meu loirão caseiro. Até dar a louca e eu passar pro ruivo, também caseiro.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBqx_M09SERXuYBCM0xLkIejZGjMmoypzOrxoYnJOYU6ma-7ZdFBmflxc5zdc8BJq0mJ4t6kzI8wpiqNPN2AyPZs8eComQ-S0KhDYPVDTBSBDn8L9UmIZYPyI_XCpx5pP0xgl3wcGqZPY/s16000/Cabelo_Ruivo_Hair.png)
A verdade é que eu morro de medo de deixar as pessoas encostarem o dedo no meu cabelo. Sempre cortei e pintei em casa então, confiar em alguém de fora para mexer nele, é um passo muito grande. Ainda assim, quando fui dizer adeus ao meu loirão, fui no salão. Entenda, mudar radicalmente de cor de cabelo é um passo muito grande. Pelo menos foi, pra mim. Então, fazer isso em casa era muito arriscado. Por isso, procurei um profissional que cortou as pontas detonadas pelo loiro e pintou de castanho amendoado. Lembro que quando sai do salão fiquei com a sensação de que queria mais. O castanho amendoado deixa o seu cabelo castanho, só. O máximo de ruivo que você consegue com ele é um reflexo de leve no sol, apenas. Então, na primeira oportunidade que tive, adivinha? Taquei um ruivo natural (ou o máximo próximo disso que consegui) em casa mesmo, na fé e na coragem. Eis que ele ficou assim. Quando atingi esse tom, foi batata, era só retocar. Mas eis um fato que você precisa saber: RUIVO DESBOTA! E muito rápido. Não se iluda que vai ficar com aquele cabelão a lá Marina Ruy Barbosa para sempre sem precisar cuidar, porque não vai! Ele vai desbotar muito rápido, muito rápido mesmo, em média, você terá que retocar o cabelo de mês em mês para conseguir ficar com ele brilhoso e com vida. Eu não pintava de mês em mês. Rotina cansa, lembra? E foi ai que, num acesso de loucura, taquei um preto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqi_8-3qWuwJAnVfVEYP9AAOceK3Y9RS2IFpX1EFP1P_OWFNy6kRKCeh56rQxS5VaBjUIhGrNevylL3m1qcb0OevyP7txVBcYoqVrZWgTMTP7-LqmS8sKhwJWQNfDojQ6fZJfdjG8zk0s/s16000/Cabelo_Preto_Hair.png)
Pretão mesmo. Mas pretão com tudo! Sempre quis experimentar um pretão pra ver como ficava, mas morria de medo porque o povo falava que realçava as espinhas e eu sempre tive muitas, nem morta que ia querer deixar elas mais destacadas. Sempre que pensava em pintar de preto, lembrava das espinhas. Então, um belo dia, eu esqueci desse detalhe e taquei o preto. Moral da história? As espinhas estavam lá do mesmo jeito, gente. Nada de destacado, ok? Ok. Sabe o que mudou do loiro pro preto? O fio fica com uma aparência de hidratado. E sabe o que coincidiu com o ruivo? Desbotava na mesma intensidade. Eu não sei se foi só comigo, afinal cada cabelo é de um jeito né, mas em mim, tinta nenhuma ficava por mais de 15 dias. Uma pena mesmo! Então, se eu quisesse manter esse cabeção preto e brilhoso, teria que pintar regularmente. Fiz isso? Claro que não! E foi assim que, para mudar a rotina, cortei uma franjinha.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhc_jJ4QzORflZDZ2W1xonl1SlBtCjApt0mOippTP5s-rzgJw4mRxVKegioJc23C4f8QEeCGW0xUslZQK_zZYDD-ATQF8e5EEBMFaBm5uAbVV421_rT268d9Ek5P34JAxFfC8-ARe4fIHI/s16000/Cabelo_Franja_Hair.png)
CampRock na veia, bebê! Alô Disney, se a Demi não topar, eu topo. Brincadeiras à parte, a franjinha era outro sonho de infância que eu tinha. Uma vez, na época de escola, quando o cabelo da gente tá em transição ainda, que você não tem paciência para cuidar do cabelo, escovar, passar prancha e tudo o mais, inventei de cortar franja. Agradeçam à Deus que eu não tenho foto dessa época, porque foi aterrorizante. Um sincero pedido de desculpas a todos que tiveram que conviver comigo nessa época. Mas enfim, ai, não satisfeita com essa experiência traumática, fui lá e fiz o quê? Franjinha. Afinal, um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, certo? Certo. Porque não ficou tão ruim quanto tinha ficado antes. Ah, uma pequena observação. Reparem que na foto o cabelo não está mais pretão e não, eu não pintei de castanho nem nada, ele simplesmente desbotou. E ai, o que eu fiz quando a rotina me alcançou?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhhAEo2nF4lr8Hw-88hPUVL74ZBpnXd5ajac-eB_gan3m19PM_KA6IbEMAY2A3Zsjmn5kfdRJrznVOd3nZ8sXZ2M7bUmT7hTSHCxnU0DELzWrACopbVS1gqkR04WI8aGHt9odIbr_JTVa4/s16000/Cabelo_Curto_Luzes.png)
Alguém chama o Edwards Mão de Tesoura que eu vou cortar. E cortei! Em casa? Claro que não. Ah, a propósito, a franjinha foi em casa. Mas voltando ao foco do cabelo curto. No início de 2018 eu fiz uma promessa pessoal de cuidar do meu cabelo até ele ficar enorme e depois cortar ele e doar. Tudo bem que eu atropelei o prazo e cortei antes. Eu não tenho culpa se a rotina veio de voadora. Cortei mesmo, iluminei ele e me senti mulher, menos menina e mais mulher. Mas ainda assim, menina. Quem fez a arte foi o Douglas (
clique aqui para ver o trabalho dele), eu sou louca, mas a ponto de cortar meu cabelo no ombro? Jamé meu amor! Mas, adivinhe só? Cai na rotina.
E platinei! Com o Douglas também. Já conhecia o trabalho dele, ele me passou confiança. Cheguei lá querendo um loirão, daqueles que você nem vê a raiz. E sabe o que ele me disse? Vamos com calma, se não você vai estranhar. Ainda bem que ele fez isso porque meu amor, quando ele secou que eu bati o olho, quase enfartei. Tava muuuito branco. Estranhei demais. Mas com o tempo, me acostumei e hoje, estou amando! Voltei pro ressacado, cuidado todo dia, hidratação direto. Quer mudar de visual? Eu sou a primeira pessoa a apoiar. Mas, tenha em mente que dá trabalho, exige cuidado e muita hidratação meeexmo! Se, ciente disso, você ainda quiser mudar, muda, mas muda com vontade, por você. Tira foto e me manda. Vamos cuidar da cabeleira juntas!!!
Beijos, Lorena!